quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeitura no bairro vem para o Parque de Coqueiros nesta sexta-feira

Foto Mauro Vaz - Divulgação
         O Projeto "Prefeitura no Bairro" acontecerá na próxima sexta-feira, dia 1o de maio, aqui no Parque de Coqueiros, região continental de Florianópolis. A partir das 10 horas da manhã todos os moradores poderão ir conversar com o Prefeito e o seu Secretariado.

         Na noite desta quinta-feira a Associação de Amigos e Moradores do Bom Abrigo irá fazer uma reunião em frente a nossa sede a fim trocar ideias com os moradores a partir das 20 horas. Ali pretendemos escutar os vizinhos e formalizar um documento para entregar ao prefeito na sexta-feira.

         A presença dos colegas no Parque de Coqueiros na sexta-feira é importante, a cobrança por melhorias em nosso bairro e a conversa com os demais moradores da região continental deverão ser a base da nossa ação.

         Para maiores informações da prefeitura (clique aqui).

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Projeto Vizinho Solidário marca a 3ª Reunião

        O Projeto Vizinho Solidário que está sendo implementado em todo o Bairro do Bom Abrigo realizará sua terceira reunião na próxima terça-feira (14 de abril), às 20 horas no novo empreendimento gastronômico que será aberto em breve, na esquina das ruas Teófilo de Almeida e Plácido de Castro. Estes serão os moradores atendidos nesta próxima reunião.

        Duas outras reuniões já ocorreram desde o início do ano e atenderam e implementaram o Projeto nas Ruas Padre Réus e Voluntário Fernando Caldeira, a outra reunião atendeu os moradores da rua José Lins do Rego. Todas as ruas do bairro serão atendidas pelo Projeto até o final do primeiro semestre, este é o objetivo,

        Todos os vizinhos das ruas Teófilo de Almeida e Plácido de Castro estão então convidados a participar da reunião e outros que porventura tenham perdido a oportunidade de participar das outras reuniões também poderão vir. Sempre contamos com a presença dos colegas do CONSEG de Coqueiros para promover a explicação do projeto e já dispomos das placas de identificação e adesão ao projeto para vendas.

Associação e Grupo Resgate firmam apoio

Imagem do site Notícias do Dia online
        A Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Abrigo e o Grupo Resgate firmam acordo para melhor utilizar a sede da associação e promover o bem comum em nossa sociedade. O acordo firmado já ao final do ano passado (2014), e reafirmado em fevereiro de 2015 permitiu o início da reforma da sede da associação e a possibilidade de promover ações sociais.

        Com a participação efetiva do vizinho Bruno Becker, que viveu sua infância no bairro Bom Abrigo o Projeto Resgate busca trazer dignidade para a comunidade carente e promover ações de resgate de pessoas em situação de risco. O termo de colaboração existente entre a Associação e o Grupo disponibiliza o espaço da sede apenas nas quartas-feiras a fim de que os voluntários do Grupo Resgate produzam o alimento que será levado para as comunidades carentes da região central e continental de Florianópolis.

        Para os vizinhos que possuem dúvidas sobre o Grupo Resgate apresentamos a notícia publicada no Jornal Notícias do Dia de 30 de março de 2015. Para tanto, basta (clicar aqui).

sábado, 28 de março de 2015

Placas do Projeto Vizinho Solidário estão à disposição

        As placas de identificação pela adesão ao Projeto Vizinho Solidário estão prontas e à disposição de quem já participou das reuniões que ocorreram nas últimas três semanas. O valor de cada placa ficou definido na última reunião em R$ 10,00 (dez reais) e podem ser afixadas na frente das casas a fim de demonstrar a adesão ao projeto e também como forma de divulgar a necessidade de adesão ao projeto por parte da comunidade.

       A próxima reunião do Projeto Vizinho Solidário será feito com os vizinhos da rua Teófilo de Almeida em local e data que serão divulgados em breve neste blog. A participação do projeto e o desenvolvimento de atividades a fim de tornar o ambiente mais seguro parte da solidariedade de todos os moradores, de uma nova visão sobre a vida comunitária e das relações que pretendemos construir entre nós e com a nossa vizinhança.

quinta-feira, 26 de março de 2015

2a Reunião do Projeto Vizinho Solidário aconteceu na Rua José Lins do Rêgo

        A segunda reunião do Projeto Vizinho Solidário na comunidade do Bom Abrigo aconteceu ontem a noite (25/03) na casa da vizinha Vanessa na Rua José Lins do Rêgo. Com aproximadamente 20 pessoas participando do encontro a reunião contou com a presença do Presidente do CONSEG Coqueiros Marcos Pinar, do Vereador Pedrão e da colega Sibyla da Folha de Coqueiros e vice-presidente do CONSEG Coqueiros.

        Além de discutir a implementação do Projeto Vizinho Solidário foi também informado pelo Vereador Pedrão que numa audiência com o Prefeito da Cidade, César Souza Jr., o mesmo determinou ao Secretário de Mobilidade Urbana o retorno da linha Amarelinho Bom Abrigo. Contudo, até o presente momento não há confirmação do retorno do ônibus e do itinerário que realizava.

       Na discussão que transcorreu também foi analisado o Plano Diretor da Cidade, da necessidade de sua refeitura (o projeto atual está parado) e a forma como será tratado o Bairro Bom Abrigo, como área residencial, as possibilidades de comércio, escritórios, entre outros.

        A próxima reunião do Projeto Vizinho Solidário acontecerá em duas semanas em local e horário ainda a ser definido. A partir da próxima semana as placas de identificação de adesão ao Projeto já estarão disponíveis aos colegas e o preço por cada placa ficou ajustado entre os colegas em R$ 10,00 (dez reais), que retornarão em favor da Associação.

Reunião apresentou pauta de reivindicações


    A reunião com o Secretário Municipal do Continente, Deglaber Goularte, e os representantes da Associação de Moradores e Amigos do Bom Abrigo aconteceu na tarde desta terça-feira (24/03). Na reunião foi protocolado o ofício que apresenta uma série de reivindicações que a associação apresentou ao Secretário a fim de que fosse construída solução o mais rápido possível.

        Entre a pauta de reivindicações apresentadas destacamos:

1 - Limpeza de todas as ruas e da praça em frente da praia;
2 - Reforma urgente do parquinho infantil e da academia para idosos em frente da praia;
3 - Restauração do trapiche;
4 - Poda de árvores e iluminação da praça em frente da praia;
5 - Tornar a rua Fernando Ferreira de Mello de sentido único;
6 - Retornar com a linha Amarelinho Bom Abrigo;
7 - Promover o sistema de segurança no Bairro com rondas ostensivas da Polícia Militar;
8 - Implementar de imediato o Parque do Abraão;
9 - Desassorear a praia do Bom Abrigo e a praia de Furnas (Abraão);
10 - Asfaltar todas as ruas do bairro;
11 - Restaurar e recuperar todos os Pontos de Ônibus do Bom Abrigo e;
12 - Tapar os buracos e arrumar o calçamento da rua Hermínio Millis.

        Estes foram apenas alguns pontos dos discutidos e com certeza há muitos a serem tratados ainda com o "novo" Secretário do Continente. Alguns colegas já apontaram que não possuem interesse no asfaltamento de sua rua e faremos um levantamento mais a fundo com a vizinhança para perceber e aprofundar a discussão deste ponto.

        Sobre os pontos levantados o Secretário afirmou que está tomando pé da situação mas que já havia feito uma visita informal ao bairro e tinha observado vários dos pontos tratados. Pediu um prazo de 60 dias para ajustar alguns pontos (principalmente o parquinho infantil) mas disse que já irá abrir um processo de licitação a fim de dar solução ao problema. De início o importante é garantir a segurança das crianças que utilizam o espaço, por este motivo determinou a retirada das "peças" que possam ocasionar ferimentos nas crianças.

        A cobrança não só em retirar aquilo que está quebrado (e não só no parquinho infantil), mas em arrumar e dar manutenção nos espaços públicos foi cobrado pela Diretoria da AMABA. Além disto principalmente a limpeza e a questão do saneamento da praia foram discutidos com o Secretário. O acompanhamento do pedido será monitorado constantemente e pedimos a ajuda dos vizinhos a fim de cobrar também das autoridades a melhoria contínua do bairro.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Audiência com Secretário do Continente acontece dia 24 de março

   
Foto portaldailha.com.br
    Foi confirmada a audiência com o Secretário do Continente, Deglaber Goularte, na próxima terça-feira (24/03) e acontecerá às 14 horas na Secretaria do Continente. No momento da reunião será também entregue uma série de reivindicações para o Bairro do Bom Abrigo, como a questão da segurança, da mobilidade urbana, da estrutura da praça em frente da praia, e muitos outros assuntos pertinentes aos moradores.


        A Diretoria da Entidade está convidada e os colegas que quiserem comparecer também serão bem vindos. A experiência de cada um e a unidade dos vizinhos em prol do bairro é que farão o nosso movimento dar certo. Contamos com a presença de todos.