sábado, 28 de março de 2015

Placas do Projeto Vizinho Solidário estão à disposição

        As placas de identificação pela adesão ao Projeto Vizinho Solidário estão prontas e à disposição de quem já participou das reuniões que ocorreram nas últimas três semanas. O valor de cada placa ficou definido na última reunião em R$ 10,00 (dez reais) e podem ser afixadas na frente das casas a fim de demonstrar a adesão ao projeto e também como forma de divulgar a necessidade de adesão ao projeto por parte da comunidade.

       A próxima reunião do Projeto Vizinho Solidário será feito com os vizinhos da rua Teófilo de Almeida em local e data que serão divulgados em breve neste blog. A participação do projeto e o desenvolvimento de atividades a fim de tornar o ambiente mais seguro parte da solidariedade de todos os moradores, de uma nova visão sobre a vida comunitária e das relações que pretendemos construir entre nós e com a nossa vizinhança.

quinta-feira, 26 de março de 2015

2a Reunião do Projeto Vizinho Solidário aconteceu na Rua José Lins do Rêgo

        A segunda reunião do Projeto Vizinho Solidário na comunidade do Bom Abrigo aconteceu ontem a noite (25/03) na casa da vizinha Vanessa na Rua José Lins do Rêgo. Com aproximadamente 20 pessoas participando do encontro a reunião contou com a presença do Presidente do CONSEG Coqueiros Marcos Pinar, do Vereador Pedrão e da colega Sibyla da Folha de Coqueiros e vice-presidente do CONSEG Coqueiros.

        Além de discutir a implementação do Projeto Vizinho Solidário foi também informado pelo Vereador Pedrão que numa audiência com o Prefeito da Cidade, César Souza Jr., o mesmo determinou ao Secretário de Mobilidade Urbana o retorno da linha Amarelinho Bom Abrigo. Contudo, até o presente momento não há confirmação do retorno do ônibus e do itinerário que realizava.

       Na discussão que transcorreu também foi analisado o Plano Diretor da Cidade, da necessidade de sua refeitura (o projeto atual está parado) e a forma como será tratado o Bairro Bom Abrigo, como área residencial, as possibilidades de comércio, escritórios, entre outros.

        A próxima reunião do Projeto Vizinho Solidário acontecerá em duas semanas em local e horário ainda a ser definido. A partir da próxima semana as placas de identificação de adesão ao Projeto já estarão disponíveis aos colegas e o preço por cada placa ficou ajustado entre os colegas em R$ 10,00 (dez reais), que retornarão em favor da Associação.

Reunião apresentou pauta de reivindicações


    A reunião com o Secretário Municipal do Continente, Deglaber Goularte, e os representantes da Associação de Moradores e Amigos do Bom Abrigo aconteceu na tarde desta terça-feira (24/03). Na reunião foi protocolado o ofício que apresenta uma série de reivindicações que a associação apresentou ao Secretário a fim de que fosse construída solução o mais rápido possível.

        Entre a pauta de reivindicações apresentadas destacamos:

1 - Limpeza de todas as ruas e da praça em frente da praia;
2 - Reforma urgente do parquinho infantil e da academia para idosos em frente da praia;
3 - Restauração do trapiche;
4 - Poda de árvores e iluminação da praça em frente da praia;
5 - Tornar a rua Fernando Ferreira de Mello de sentido único;
6 - Retornar com a linha Amarelinho Bom Abrigo;
7 - Promover o sistema de segurança no Bairro com rondas ostensivas da Polícia Militar;
8 - Implementar de imediato o Parque do Abraão;
9 - Desassorear a praia do Bom Abrigo e a praia de Furnas (Abraão);
10 - Asfaltar todas as ruas do bairro;
11 - Restaurar e recuperar todos os Pontos de Ônibus do Bom Abrigo e;
12 - Tapar os buracos e arrumar o calçamento da rua Hermínio Millis.

        Estes foram apenas alguns pontos dos discutidos e com certeza há muitos a serem tratados ainda com o "novo" Secretário do Continente. Alguns colegas já apontaram que não possuem interesse no asfaltamento de sua rua e faremos um levantamento mais a fundo com a vizinhança para perceber e aprofundar a discussão deste ponto.

        Sobre os pontos levantados o Secretário afirmou que está tomando pé da situação mas que já havia feito uma visita informal ao bairro e tinha observado vários dos pontos tratados. Pediu um prazo de 60 dias para ajustar alguns pontos (principalmente o parquinho infantil) mas disse que já irá abrir um processo de licitação a fim de dar solução ao problema. De início o importante é garantir a segurança das crianças que utilizam o espaço, por este motivo determinou a retirada das "peças" que possam ocasionar ferimentos nas crianças.

        A cobrança não só em retirar aquilo que está quebrado (e não só no parquinho infantil), mas em arrumar e dar manutenção nos espaços públicos foi cobrado pela Diretoria da AMABA. Além disto principalmente a limpeza e a questão do saneamento da praia foram discutidos com o Secretário. O acompanhamento do pedido será monitorado constantemente e pedimos a ajuda dos vizinhos a fim de cobrar também das autoridades a melhoria contínua do bairro.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Audiência com Secretário do Continente acontece dia 24 de março

   
Foto portaldailha.com.br
    Foi confirmada a audiência com o Secretário do Continente, Deglaber Goularte, na próxima terça-feira (24/03) e acontecerá às 14 horas na Secretaria do Continente. No momento da reunião será também entregue uma série de reivindicações para o Bairro do Bom Abrigo, como a questão da segurança, da mobilidade urbana, da estrutura da praça em frente da praia, e muitos outros assuntos pertinentes aos moradores.


        A Diretoria da Entidade está convidada e os colegas que quiserem comparecer também serão bem vindos. A experiência de cada um e a unidade dos vizinhos em prol do bairro é que farão o nosso movimento dar certo. Contamos com a presença de todos.

terça-feira, 17 de março de 2015

Próxima reunião do Projeto Vizinho Solidário terá presença do Vereador Pedrão e do Presidente do CONSEG Coqueiros, Marcos Pinar

        A próxima reunião do Projeto Vizinho Solidário do Bairro do Bom Abrigo acontecerá na quarta-feira dia 25 de março a partir das 20 horas na Rua José Lins do Rêgo, na casa da vizinha Vanessa. O encontro contará com a presença do Vereador Pedrão e também do Presidente do CONSEG Marcos Pinar que coordena o movimento social pela questão da Segurança na Região Sul Continental.

      O Vereador Pedrão vai tratar, além da questão da Delegacia de Polícia Civil que pretende ser desativada no Bairro do Itaguaçú, da questão da Mobilidade Urbana com a entrega do Abaixo Assinado em favor do retorno da linha Amarelinho Bom Abrigo que foi extinta com a nova (velha) empresa Fenix de Consórcio.

      O Presidente do CONSEG, Marcos Pinar irá continuar na coordenação do Projeto Vizinho Solidário na região do Bom Abrigo e nesta data já estarão disponíveis os cartazes para serem afixados nos frontais da casa a fim de aderir ao Projeto. Os cartazes estarão à venda em preço de custo basicamente.

       
A presença de todos os amigos é importante, principalmente os moradores da rua José Lins do Rêgo, que serão atendidos preferencialmente neste momento. As demais ruas podem participar mas também ocorrerão encontros especiais em cada rua do Bairro a fim de divulgar o projeto e ir discutindo melhorias para o bairro.

quinta-feira, 12 de março de 2015

1a Reunião do Vizinho Solidário do Bom Abrigo em 2015


      Aconteceu na noite desta quarta-feira (11/03) a primeira reunião do Projeto Vizinho Solidário no Bairro Bom Abrigo no ano de 2015. Com a presença do Presidente do CONSEG de Coqueiros Marcos Pinar a reunião foi marcada pela presença dos moradores da Rua Padre Réus e Voluntário Fernando Caldeira.

        Na reunião foi apresentado inicialmente o trabalho desenvolvido pela nova gestão que está a frente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Bom Abrigo, além disto foi deliberado pela votação e escolha dos representantes das Ruas Padre Réus e Voluntário Fernando Caldeira. Depois, com a presença do Presidente do CONSEG, Marcos Pinar, foi exposto o Projeto Vizinho Solidário.

        Como deliberação ficou marcada nova reunião agora na Rua José Lins do Rego, na casa da vizinha Vanessa. A reunião ocorrerá no próximo dia 25 de março, quarta-feira, as 20:00 horas. Até lá serão todos os colegas da rua convidados para participarem da reunião e estarem inteirados do Projeto.

terça-feira, 10 de março de 2015

Eleição do Conselho Local de Saúde do Abraão acontece dia 12 de março

      O convite está feito. Dia 12 de março é dia de participar da Eleição do Conselho Local de Saúde do Bairro Abraão. A eleição começa às 10 horas da manhã e o local da votação é na Capela Bom Jesus, na rua João Meirelles. Contamos com a presença de todos os moradores para termos uma saúde mais democrática.